Rádios On-line

cbncgoficial

CBN em Ação Live 2020: O agro deve ser pensado além do capitalismo, afirma ex-ministro

Nesta terça-feira (29) o Grupo RCN de Comunicação transmitiu mais um encontro do RCN/CBN em Ação Live 2020, desta vez com o ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues, que falou sobre a força do agronegócio de Mato Grosso do Sul e os caminhos pós crise.

Um dos participantes da live foi o jornalista e colunista da Rádio CBN Campo Grande, Éder Campos, que destacou a importância do agronegócio para além do capitalismo, citando a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), da qual o ex-ministro foi nomeado embaixador em 2012.

Durante a conversa, Éder disse que o setor do agro precisa pensar mais no que produz, para quem produz e como produz, “Precisamos pensar na luta contra a fome no mundo, sobre a necessidade de produção de alimentos não só para a produção mercantil, mas para alimentação, para a segurança e sobrevivência da população”, finalizou o jornalista.

Em concordância, o ex-ministro explicou que essa é a real função da agricultura e pecuária, “garantir oferta, mais barata e de maior prestação possível, defendendo o meio ambiente e fazendo de tudo para preservar o mundo”.

30 SET 2020 - 11h43

Deixe seu Comentário

Mais Vídeos - TVC Canal 13

Ver Todos os Vídeos