RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Contran divulga novas regras para exames toxicológicos em motoristas

Em Três Lagoas, pelo menos 16 caminhoneiros tiveram o uso de drogas confirmado em exames neste ano

Por Sergio Colacino
04/10/2017 • 06h30
Compartilhar

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou novas regras para a realização do exame toxicológico, obrigatório para motoristas de caminhões, ônibus e carretas de todo o país. A partir de agora, o exame deixa de ser parte do processo de aptidão física e mental e passa a integrar o próprio processo de habilitação, renovação e mudança para as categorias C, D e E. Em Três Lagoas, nos oito primeiros meses do ano 16 motoristas profissionais foram reprovados em testes toxicológicos.

A validade do exame toxicológico aumentou de 60 para 90 dias e a do credenciamento dos laboratórios aumentou de dois para quatro anos, podendo ser revogada a qualquer momento, se os credenciados não mantiverem os requisitos exigidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Os laboratórios já credenciados têm prazo de 90 dias para adotar as novas medidas.

Entre os meses de dezembro de 2016 e agosto deste ano foram feitos 2.015 exames toxicológicos em Mato Grosso do Sul, sendo 90 deles em Três Lagoas. Dez foram barrados nos testes de aptidão física, que incluem exame toxicológico, de visão e respiratório. (Com informações do Portal Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas