Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8662
Prefeitura Animais Peçonhentos
MUDANÇAS

Contran divulga novas regras para exames toxicológicos em motoristas

Em Três Lagoas, pelo menos 16 caminhoneiros tiveram o uso de drogas confirmado em exames neste ano

4 OUT 2017 - 06h:30Por Sergio Colacino

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) divulgou novas regras para a realização do exame toxicológico, obrigatório para motoristas de caminhões, ônibus e carretas de todo o país. A partir de agora, o exame deixa de ser parte do processo de aptidão física e mental e passa a integrar o próprio processo de habilitação, renovação e mudança para as categorias C, D e E. Em Três Lagoas, nos oito primeiros meses do ano 16 motoristas profissionais foram reprovados em testes toxicológicos.

A validade do exame toxicológico aumentou de 60 para 90 dias e a do credenciamento dos laboratórios aumentou de dois para quatro anos, podendo ser revogada a qualquer momento, se os credenciados não mantiverem os requisitos exigidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Os laboratórios já credenciados têm prazo de 90 dias para adotar as novas medidas.

Entre os meses de dezembro de 2016 e agosto deste ano foram feitos 2.015 exames toxicológicos em Mato Grosso do Sul, sendo 90 deles em Três Lagoas. Dez foram barrados nos testes de aptidão física, que incluem exame toxicológico, de visão e respiratório. (Com informações do Portal Brasil)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864