RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Polícia identifica mais duas crianças vítimas de lutador acusado de pedofilia

Polícia Civil segue investigando se outras vítimas foram abusadas pelo suspeito

Por Tatiane Simon
04/10/2017 • 08h22
Compartilhar

A Polícia Civil de Brasilândia identificou mais duas crianças que foram vítimas do fisioterapeuta e lutador três-lagoense Alex Ortiz. Uma delas, com nove anos hoje, teria sido abusada pelo suspeito recentemente. A outra, com 16 anos atualmente, que também procurou a polícia para denunciar o crime praticado por Ortiz há seis anos, quando fazia aulas com ele em Três Lagoas.

Segundo a Polícia Civil, a partir destas novas vítimas identificadas, o lutador e medalhista acumula cinco acusações contra ele pela prática de molestar sexualmente mulheres e crianças.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia, Thiago Passos, a Polícia Civil está apurando a existência de outras vítimas que teriam sido abusadas pelo suspeito durante sessões de fisioterapia ocorridos em Brasilândia e Três Lagoas. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Civil reitera um pedido às vitimas "para que denunciem o agressor à polícia contribuindo para que os crimes do pedófilo sejam  punidos e não sejam feitas mais vítimas. Tanto a investigação quanto o processo tramitam em absoluto sigilo", informou o delegado.

Prisão

O lutador Alex Ortiz foi preso na tarde da última sexta-feira (29) em Brasilândia. O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Criminal de Brasilândia e cumprida pela equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado titular, Thiago Passos. O crime teria sido praticado contra uma menina de 10 anos que era aluna do lutador, quando a levou, junto a um grupo de crianças, para a própria casa dele. Ortiz teria convidado a menina para assistir um filme e colocou um cobertor sobre a menina. Foi nesse momento que com as mãos, ele acariciou a criança e consumou o abuso. Após o boletim de ocorrência registrado e o pedido de prisão foi solicitado pelo delegado Thiago Passos que foi expedido pela Justiça Criminal na tarde da sexta-feira (29).

Outros  dois boletins de ocorrência por molestar sexualmente mulheres foram registrados. Em um dos casos, a própria filha do suspeito foi a vítima. Conforme o JPNEWS antecipou na sexta-feira (29), em junho de 2016, um boletim de ocorrência por importunação ofensiva ao pudor foi registrado contra o lutador, onde a vítima é uma mulher de 20 anos que fazia sessões de terapia com o suspeito devido à escoliose. Na oportunidade, a vítima alegou que o fisioterapeuta durante uma consulta colocou uma das mãos por dentro da calça da jovem e tocou as partes íntimas da mulher. O fato teria ocorrido em um posto de saúde no bairro Vila Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas