RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Por dia, pelo menos um caso de dengue é notificado em Três Lagoas

Em um mês, município registrou aumento de 35 novas notificações

Por Tatiane Simon
14/08/2017 • 11h08
Compartilhar

Mesmo com a estiagem, que durou 64 dias em Três Lagoas, o índice de focos de dengue não tem diminuído no município. Ao contrário do que deveria ocorrer, com o tempo seco e falta de chuva, a incidência do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela, só aumentou entre a última semana do mês de Junho comparada com a primeira do mês de Agosto.

No exato período de um mês, houve um aumento de 35 novas notificações de casos de dengue registrados no município. No período de 25 de junho a 1º de julho, a Secretaria Estadual de Saúde contabilizava 360 notificações; já no último boletim epidemiológico divulgado pela pasta, que foi realizado entre 30 de julho e 5 de agosto, as notificações saltaram para 395 casos. No ranking geral dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas deixa a 10ª posição e sobe para 9ª, indicando aumento de incidência e notificações.

O índice de incidência, que é a média calculada entre notificações e população total, é atualmente de 360,3 e é considerado alto pelo Ministério da Saúde.

Os boletins de números 18 e 20 respectivamente apontam que, em média, Três Lagoas notifica um novo caso de dengue. O boletim de número 19, realizado entre os dias 23 e 29 de julho aponta tendência de aumento nas notificações, somando 393 e incidência de 358,5.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas