RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas deve ficar 60 dias sem chuva

Período de estiagem continua e não há previsão de chover até 6 de agosto, diz meteorologista

Por Kelly Martins
25/07/2017 • 11h00
Compartilhar

Três Lagoas completa 47 dias sem chuva, nesta terça-feira (25), e o tempo seco predomina na região. O período de estiagem chegou acompanhado do inverno e pode se estender ainda mais, já que a previsão é de que o município fique sem chuva por 60 dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não há previsão de chover até 6 de agosto, na cidade.

O último registro de chuva em Três Lagoas foi no dia 9 de junho, porém, foram 0,8 milímetros. O meteorologista Natálio Abrahão, da Estação meteorológica Uniderp/Anhanguera, ligada ao Inmet, alerta sobre a baixa umidade do ar nesta época do ano. Três Lagoas registrou 20%, na segunda-feira (24), sendo que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de umidade variando entre 40% a 70%, para a saúde. 

Dessa forma, o tem seco continua e as temperaturas devem permanecer baixas pela manhã e noite, se elevando no período da tarde. O meteorologista informou que 13 municípios estão em alerta devido à umidade abaixo de 20%. Paranaíba, Bataguassu, Água Clara e Cassilândia integram a região da Costa Leste e estão na lista.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Problemas

A situação tem gerado problemas de saúde a muitas pessoas. Principalmente, agravado a situação em moradores que já possuem problemas respiratórios e sofrem ainda mais neste período. Desde o início de julho, pacientes estão superlotando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como também os postos de saúde, espalhados pelos bairros da cidade. As doenças respiratórias aumentaram em até 50% o número de atendimentos na UPA de Três Lagoas.

O índice de incêndios em vegetação no município também cresceu consideravelmente. As queimadas são localizadas em áreas abandonadas, espalhadas pela cidade, pastagens e de vegetação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas