RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Juíza nega liberdade para motorista que atropelou criança em Três Lagoas

Acidente ocorreu no bairro Vila Haro e o motorista está foragido

Por Kelly Martins
28/03/2018 • 07h30
Compartilhar

A juíza substituta da 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, negou o pedido de revogação de prisão preventiva do motorista que atropelou uma criança, de 3 anos de idade, no bairro Vila Haro. O acidente ocorreu no dia 4 de março deste ano e a vítima teve a perna esquerda amputada. O condutor é considerado foragido da Justiça.

O auxiliar de escritório Flávio Santos Mendonça, de 23 anos, teve a prisão decretada no dia 7 de março a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que alegou garantir a “ordem pública” e foi contrário ao pagamento de fiança do condutor, no valor de R$ 1 mil, para ser liberado da delegacia após o acidente.

A juíza Daniele Rizzo, titular da 3ª Vara Criminal, acatou o pedido. Na terça-feira (27), a prisão foi mantida em uma nova decisão e o recurso protocolado pela defesa do condutor indeferido. Ao JPNEWS, a advogada Ana Paula Azevedo informou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), com pedido de habeas corpus.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela ressalta ainda que Flávio tem recebido ameaças e que ainda não se entregou à polícia por receio de retaliações na prisão.

Entenda o caso

O acidente ocorreu na tarde de domingo, no último dia 4, quando a criança estava na frente da residência e foi atingida por um veículo. Melina Pereira foi arrastada e ficou prensada entre o muro.  O motorista, segundo a Polícia Militar, estava alcoolizado, acabou preso em flagrante, mas pagou fiança e foi liberado.  Outra criança estava no veículo, no banco do passageiro, no momento do acidente. Ela é filha da namorada do condutor.

A reportagem conversou com o auxiliar de escritório Flávio Mendonça. Ele contesta a informação de que estava embriagado e conta que não fez o teste de bafômetro, na ocasião, por receio de ser linchado pelos moradores, no local.

O condutor declarou que está abalado com a situação e que entrou em contato com a família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas